Cultura: Prêmio Estímulo de Curta-Metragem terá lançamento no MIS

Evento será na próxima segunda-feira, dia 22

qui, 18/08/2005 - 17h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas (ABD), lança oficialmente na próxima segunda-feira, dia 22, às 20 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), o edital do 23º Prêmio Estímulo de Curta-Metragem, realizado pela última vez em 2003.

Nesta edição, o edital virá reestruturado com relação aos requisitos de inscrição das produções cinematográficas, entre os quais, menor quantidade de documentos exigidos na inscrição e possibilidade do orçamento do filme ser encaminhado na segunda etapa.

No evento, serão exibidos os filmes História Familiar, de Tata Amaral (10 min), que trata do desgaste do relacionamento de um jovem casal numa metrópole dos anos 1980 e Amargo Prazer, de Roberto Moreira (9 min), que traz lembranças de um amor passado, misturando momentos de alegria e tensão, de afeto e intransigência, de compreensão e repulsa.

O incentivo paulista ao cinema tem sido não apenas uma escola para jovens potenciais. É, ainda, uma alavanca para o pioneirismo que reúne a maior coletânea cinematográfica em quase 40 anos da história da sociedade do Estado, presente no acervo de 234 títulos produzidos por 150 realizadores em 22 edições, cuja qualidade pode ser apreciada no MIS.

Lançamento do 23º Prêmio Estímulo de Curta-Metragem
Dia 22, segunda-feira, às 20 h

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197
Acesso a portadores de deficiência
www.mis.sp.gov.br

Da Secretaria da Cultura