Cultura: Poupatempo São Bernardo do Campo expõe São Paulo em três dimensões

Mostra gratuita fica em cartaz até o dia 25 de setembro

qua, 28/07/2004 - 10h02 | Do Portal do Governo

Desde terça-feira, dia 27 de julho, a exposição ‘SP/3D – A Cidade em Três Dimensões’, elaborada pela Comgás em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo, pode ser visitada no Poupatempo São Bernardo do Campo, onde permanecerá até o dia 25 de setembro.

A iniciativa de levar a mostra para o município de São Bernardo do Campo é resultado da parceria entre a Comgás, a Secretaria de Estado da Cultura e o Programa Poupatempo. Esta parceria possibilitou que centenas de pessoas pudessem visitar gratuitamente a exposição nos Postos Poupatempo Itaquera e Santo Amaro neste ano.

Na ‘SP/3D’, o visitante faz um passeio pela cidade e seus temas comuns, como o trabalho, a habitação, as tribos urbanas e os espaços públicos, em diferentes décadas. Com a aplicação de tecnologia estereoscópica (que produz as imagens em três dimensões) aos registros fotográficos de profissionais e amadores, do início do século passado e contemporâneos, o visitante tem a impressão de estar dentro da fotografia.

A exposição ‘SP/3D – A Cidade em Três Dimensões’ é gratuita e pode ser vista durante todo o horário de funcionamento do Posto São Bernardo do Campo: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O Posto São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.