Cultura: Poupatempo Itaquera e Santo Amaro vendem ingressos para teatro

Peças serão exibidas no domingo, dia 24

seg, 18/11/2002 - 14h45 | Do Portal do Governo

Os postos do Poupatempo Itaquera e Santo Amaro estão vendendo a partir desta segunda-feira, dia 18, ingressos para as peças de teatro que serão exibidas no próximo domingo, dia 24, pelo Projeto ‘Domingo no Teatro’. O preço das entradas é de R$ 1,00.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com a Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp).

Os bilhetes poderão ser comprados até sábado, dia 23, ou até que se esgotem. Cada pessoa poderá adquirir, no máximo, dois ingressos para as peças de teatro adulto, e quatro ingressos para os espetáculos infantis.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô. O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 258. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Veja a programação para o próximo domingo, dia 24:

TEATRO ADULTO

  • A CIGANA DISSE QUE EU IA SER FELIZ – Confusões em torno de uma atriz que resolve se matar por não conseguir fazer o deseja na vida. Texto e direção de Maria Duda, com Roberto Arduin e Vanessa Machado. TEATRO GAZETA – Av. Paulista, 900 – Metrô Brigadeiro – Horário: 19 horas.
  • AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM – Adaptação de Marcelo Rubens Paiva, baseada na obra de Luís Fernando Veríssimo. A obsessão do homem contemporâneo de querer ser melhor do que é. Direção de Renata Soffredini, com Sérgio Lelis, Vânia Cavazzana e outros. TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA – Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabau – Horário: 19 horas.
  • NÃO ME CONTES A VERDADES – Comédia sobre as mazelas do sistema de saúde brasileiro, ambientada na sala de espera de um hospital público. De Tácito Rocha, direção de Luiz Serra e Marcus Cardelíquio, com Ênio Gonçalves, José Ferro, Lourdes de Moraes e outros. TEATRO RUTH ESCOBAR – Rua Dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário:20h00.
  • NO RETROVISOR – De Marcelo Rubens Paiva, direção de Mauro Mendonça Filho, com Marcelo Serrado e Otávio Muller. TEATRO AUGUSTA – Rua Augusta, 943 – Metrô Consolação – Horário: 19 horas.
  • PÓLVORA E POESIA – O conturbado relacionamento dos poetas franceses Arthur Rimbaud e Paul Verlaine. De Alcides Nogueira, direção de Márcio Aurélio, com João Vitti, Leopoldo Pacheco e o músico Fernando Esteves. TEATRO DA USP – Rua Maria Antônia, 294 – Metrô República – Horário:18h00.
  • PRANTO DE MARIA PARDA – Adaptação de um texto clássico de Gil Vicente. Direção de Rodolfo Garcia Vázques, com Soraya Aguillera, Léa Chaib e outros. TEATRO SÉRGIO CARDOSO – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Anhangabau – Horário: 19 horas.
  • QUARTETO EM RIR MAIOR – Misturando vários estilos de humor, quatro atores interpretam personagens que retratam a história e o cotidiano do homem. Texto e Direção de Antônio Ravan, com o autor, Andréa Di Maio e outros. TEATRO DO QUARTETO – Rua 13 de maio, 830 – Metrô Brigadeiro – Horário: 19h00.

    TEATRO INFANTIL

  • A BORBOLETA SEM ASAS – Uma borboleta que não pode voar sai à procura de um lago encantado, onde ela poderá conseguir um par de asas. De Marco Okura, Marcos Ferraz e Carlos Alberto Soffredini, com a Cia. de Repertório do TBC. TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA – Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabau – Horário:16h00.
  • A CIDADE DOS BONECOS – Espetáculo de bonecos. Uma bruxa malvada usa os seus poderes para levar a população de uma cidade para um planeta de silêncio. De Salvio Santana, direção de Isaías José e Salvio Santana, com Cibele Bellotti, Jonas de Almeida e outros. TEATRO RUTH ESCOBAR – Rua dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário: 16 horas.
  • A MENINA QUE DESCOBRIU A NOITE – Uma menina que vive sozinha enfrenta seus medos e acaba encontrando um jeito de vencê-los. Texto e direção de Pamela Duncan, com Helena Figueira, Marisa Stela Tobar e Gustavo Martins. TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA -Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabau – Horário: 16h30.
  • AS QUATRO CHAVES – Espetáculo interativo, em que o público ajuda os atores encontrarem as chaves que farão a felicidade de quatro pessoas. Texto e direção de Olo Krugli, com o autor, Marilda Alface, Cláudio Cabrera e outros. TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA – Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabau – Horário: 16h00.
  • AS ROUPAS DO REI – Espetáculo de bonecos. Um rei que vive na cidade grande, come pastel, anda de skate e adora samba. De Cláudia Vasconcellos, com Jacqueline Obrigon, Fausto Franco e Guto Togniazzolo. TEATRO CACILDA BECKER – Rua Tito, 295 – Lapa – Horário: 16 horas.
  • BZZZ – O RETRATO DE JANETE – Uma atriz de 200 anos de idade tem como única companheira Janete, uma vespa atormentada. De Marcelo Romagnolli, direção de Dedé Pacheco, com Magali Biff. TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA – Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabau – Horário: 16h00.
  • GOLAYOS E SALAYOS – O SUMIÇO DA BHURPA – Um feiticeiro provoca uma guerra ao roubar a Bhurpa, símbolo sagrado da tribo dos Golayos. Texto e Direção de Fábio Torres, com Gabriela Lois, Beth Rizzo e outros. TEATRO ALFREDO MESQUITA – Av. Santos Dumont, 1770 – Metrô Tietê – Horário: 16h00.
  • OS SALTIMBANCOS – Um grupo de animais abandona fazenda onde moram para formar um conjunto musical. De Sérgio Bardotti, músicas de Chico Buarque, com Antônio Veloso, Camila Raffanti e outros. TEATRO RUTH ESCOBAR – Rua Dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário: 16h00.
  • SERÁ QUE EXISTEM BRUXAS ROUBANDO NOSSAS INFÂNCIAS? – Musical com cantigas de roda, brincadeiras e histórias tradicionais. Texto e direção de Gladston Ramos, com Douglas Roque, Tanya Freire e outros. TEATRO NAVVE – Shopping Silvio Romero – Rua Cantagalo, 74 – Horário: 16h30.
  • UTOPIA – TERRA DE DRAGÕES – Três clowns perambulam pelo mundo em busca da Utopia, um mundo esquecido que se forma à medida que o recriamos. Texto e direção de Osvaldo Gabrieli, com o Grupo XPTO. TEATRO SÉRGIO CARDOSO – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 11 horas.

    Assessoria de Imprensa do Poupatempo

    C.C.