Cultura: Pólo Guri Cristo Redentor faz sua primeira apresentação pública

Será nesta quarta-feira, dia 6, às 19 horas

qua, 06/08/2003 - 12h09 | Do Portal do Governo

Reconhecendo a arte musical como agente de fortalecimento na construção da cidadania, o Projeto Guri, criado em 1995, propicia o acesso de crianças e adolescentes ao aprendizado da música. Atualmente são 101 pólos implantados em todo o estado com 22 mil inscritos no projeto.

O Pólo Cristo Redentor do Guri, inaugurado em março, apresenta-se pela primeira vez para o público, nesta quarta-feira, dia 6, às 19 horas, na sede do pólo, marcando o lançamento oficial de suas atividades. Das 208 crianças e adolescentes inscritas nos cursos de coral, violão e percussão, 59 participam do evento.

No repertório, ”Suíte do Pescador”, de Dorival Caymi, “Aquarela”, de Toquinho, “Uirapuru” e “Foi Boto Sinhá”, de Valdemar Henrique, “Prá não dizer que não falei de Flores”, de Geraldo Vandré, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, além da mescla musical de funk e baião, denominada “percussão orgânica”.

Também nesta quarta, às 18h30, outro pólo faz apresentação na cidade. Trata-se do Pólo Mazzaropi que homenageia os 100 Anos do Instituto Pasteur, em evento fechado para convidados, com sua Camerata de Flautas, composta por 27 crianças.

A Camerata irá executar músicas como “Odeon”, de Ernesto Nazareth, “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro, “O Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga e “Primeiro Amor”, de Patápio Silva.

O Pólo Mazzaropi, que deu origem ao Projeto Guri, oferece cursos de cordas, sopros, violão, percussão e coral, atendendo 402 crianças e adolescentes.

Lançamento do Pólo Cristo Redentor
Dia 06, quarta-feira, às 19h
Local: PÓLO CASA DO CRISTO REDENTOR<>
Rua Agrimensor Sugaya, 986 – Parque Itaquera
Entrada Franca

Camerata de Flautas Mazzaroppi
Dia 06, quarta-feira, às 18h30
Local: HOTEL CROWNE PLAZA
Rua Frei Caneca, 1360
Evento fechado para convidados

Mais informações no Projeto Guri pelos fones: (11) 3351-8073 / 8072

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br