Cultura: Pólo do Projeto Guri em São Bernardo do Campo será inaugurado hoje

Nova unidade atenderá, inicialmente, cerca de 250 crianças e adolescentes

seg, 08/12/2003 - 9h02 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Cultura


A Secretaria de Estado da Cultura inaugura hoje, às 15 horas, em São Bernardo do Campo, na Região do Grande ABC, mais um Pólo do Projeto Guri. A iniciativa foi possível graças à parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a prefeitura de São Bernardo do Campo e a empresa EDS do Brasil. A nova unidade atenderá, inicialmente, cerca de 250 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 18 anos. No local, os jovens receberão gratuitamente o aprendizado musical para todos os instrumentos de uma orquestra.

Durante a solenidade, um grupo de alunos do Pólo Júlio Prestes apresentará o pout-porri Fantasia Brasileira, de Tom Jobim. No repertório também serão executadas músicas como Trenzinho Caipira, além de cantigas de roda.

O Projeto Guri, considerado uma das mais importantes ações sociais do Governo do Estado de São Paulo, é hoje responsável pelo aprendizado musical de 23 mil crianças e adolescentes organizadas em 110 pólos, distribuídos em diversas regiões que vão desde a periferia da capital até a zonas conflituosas como o Pontal do Paranapanema.

Inauguração do Pólo Projeto Guri de São Bernardo do Campo
Data: Segunda-feira, dia 8 de dezembro de 2003
Horário: 15 horas
Local: Av. Capitão Casa, 1303 – 2º andar – Bairro dos Casa – São Bernardo do Campo/SP
Telefone: (11) 3351-8075
Entrada franca
Internet: www.projetoguri.sp.gov.br

(LRK)