Cultura: Penitenciária Feminina ganha sala de leitura

Nesta terça-feira, dia 7, sala inicia atividades com 600 livros

ter, 07/12/2004 - 10h12 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre as Secretarias de Estado da Administração Penitenciária e da Cultura viabilizou a implantação de uma sala de leitura na Penitenciária Feminina Dra. Marina Cardoso de Oliveira, no bairro Jardim Arpoador. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta terça-feira, dia 7, às 10 horas, e contou com a participação dos secretários Claudia Costin (Cultura) e Nagashi Furukawa (Administração Penitenciária). A sala inicia suas atividades com 600 livros.

Esta é mais uma ação do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, criado em abril de 2003 com o objetivo de recuperar e incentivar o hábito de ler no Estado de São Paulo. Funciona em parceria com a sociedade e a iniciativa privada no desenvolvimento de atividades diversas para promover o acesso aos livros.

Suas ações incluem: zerar os municípios sem bibliotecas, instalar salas de leitura nos conjuntos habitacionais da CDHU e nos hospitais da rede pública, incrementar e atualizar o acervo das bibliotecas existentes nos 563 municípios, com doações de livros, capacitação de agentes de leitura, além de um site criado e fomentado pela secretaria, o www.leialivro.sp.gov.br

Inauguração da Sala de Leitura da Penitenciária
Feminina ”Dra. Marina Cardoso de Oliveira”
Dia 7, às 10 horas
Rodovia Raposo Tavares – km 19,5 – Bairro Jardim Arpoador

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.