Cultura: Penitenciária Feminina do Tatuapé recebe hoje a 70.ª Sala de Leitura do Estado

Ampliação do programa 'São Paulo: Um Estado de Leitores' será nesta segunda-feira, às 14h30

seg, 17/10/2005 - 13h58 | Do Portal do Governo

São Paulo ganha nesta segunda-feira, dia 17, a 70.ª Sala de Leitura do Estado. Desta vez, o programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria da Cultura, vai beneficiar 643 mulheres presas no Centro de Difusão Cultural da Penitenciária Feminina do Tatuapé. Ao todo, serão disponibilizados 700 livros para a biblioteca, que fica nas dependências do Centro.

Esta já é a terceira unidade inaugurada em penitenciárias do Estado e se tornou realidade pelo o apoio recebido da Carrenho Editorial. A Penitenciária Feminina do Butantã e o Centro de Detenção Provisória de Heliópolis já contam com sua própria Sala de Leitura.

A implantação de salas e bibliotecas conta com parcerias do Banco do Brasil, ABN AMRO Bank, Santander Banespa, BankBoston, Instituto Itaú Cultural, Grupo Silvio Santos, Bovespa, Tim, e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e as fundações Nestlé, Camargo Correia, Telefônica e Victor Civita. Nos municípios, as Prefeituras oferecem as áreas para a implantação dos espaços de leitura, além dos profissionais para operá-los.

Serviço
Inauguração – Sala de Leitura – São Paulo: Um Estado de Leitores
Dia 17, segunda-feira, às 14h30

Centro de Difusão Cultural Penitenciária Feminina do Tatuapé
R. Ulisses Cruz, 95. Metrô Tatuapé
www.leialivro.sp.gov.br

Secretaria de Estado da Cultura