Cultura: Peça ‘Até as Orelhas’ estréia nesta sexta-feira no Teatro Sérgio Cardoso

Espetáculo será encenado pelo grupo Cão de Teatro

sex, 07/11/2003 - 9h29 | Do Portal do Governo

O espetáculo Até as Orelhas, encenado pelo grupo Cão de Teatro, estréia nesta sexta-feira, dia 7, às 21 horas, na sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso. Após quase três anos em cartaz com a peça “Cachorro!”, o grupo volta aos palcos nesta peça, escrita e dirigida por Ênio Gonçalves. O espetáculo tem como cenário a cidade de São Paulo, mostrando a transformação e decadência do bairro de Campos Elíseos – região central da cidade –, durante as obras de construção do metrô.

A senhora vivida pela atriz Noemi Gerbelli possui uma mansão em decadência e resolve alugar um dos quartos a um visitante irônico e misterioso (papel de Ênio Gonçalves). Na mesma casa, vivendo em constante conflito, também moram o neto da senhora (o ator José Ferro) e sua mulher (papel de Mara Faustino).

A demolição dos prédios para os obras do metrô se aproxima cada vez mais da mansão, e, enquanto isso, crimes misteriosos vão acontecendo: um “serial killer’ executa as vítimas e arranca suas orelhas, abandonando os corpos no canteiro de obras do metrô.

O diretor Ênio Gonçalves tem uma vasta experiência nas artes cênicas. Trabalhou como ator em cerca de 30 espetáculos teatrais, além de realizar trabalhos no cinema. São de sua autoria, as peças “Dia Torto”, “Pedro e Domitila”, “Vagabundos”, “Analphaville” e “Cachorro!”.

Espetáculo – Até as Orelhas
Estréia nesta sexta-feira, dia 7, às 21 horas
Duração: 60 minuntos

TEATRO SÉRGIO CARDOSO – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: (11) 288.0136
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (½ entrada). Até 30/11. Sexta e sábado, às 21h; domingo às 19h.
Acesso a portadores de deficiência física.
www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.