Cultura: Parceria com escolas de samba oferece atividades culturais a jovens e idosos

Lançamento do programa será nesta quarta-feira, dia 14

qua, 14/08/2002 - 9h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura lança nesta quarta-feira, dia 14, na Estação das Artes, um programa de atividades culturais que serão desenvolvidas em parceria com 15 escolas de samba de São Paulo. Na oportunidade, haverá uma apresentação dos casais de mestre-salas e porta-bandeiras das escolas.

O projeto tem por objetivo oferecer atividades diversificadas como aulas de percussão e música para os integrantes de baterias-mirins, harmonia e evolução para mestres-salas e porta-bandeiras, além de aulas de cavaquinho, dança afro, teatro e capoeira para cerca de 600 crianças e jovens e mais de 1500 adultos, inclusive os da terceira idade. No total, 45 atividades diferentes e gratuitas serão desenvolvidas nas quadras das escolas. Para participar, os interessados podem se inscrever nas sedes das escolas, sendo que as crianças devem apresentar o boletim escolar.

As escolas que participam do projeto são as seguintes: Águia de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Aclimação, Imperador do Ipiranga, Mancha Verde, Morro da Casa Verde, Unidos do Peruche, Unidos da Vila Maria, São Lucas, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e Nenê da Vila Matilde.

Programa de Atividades Culturais nas Escolas de Samba
Data: Quarta-feira, dia 14 de agosto de 2002
Horário: 11 horas
Local: Estação das Artes/Complexo Cultural Júlio Prestes – Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz – Sã Paulo-SP