Cultura: Paço das Artes exibe trabalhos de Ana Michaelis e Ricardo Carioba

Abertura do evento será amanhã, dia 5, a partir das 19h30

qua, 04/06/2003 - 10h02 | Do Portal do Governo

A terceira exposição do programa Temporada de Projetos 2003/2004, do Paço das Artes apresenta trabalhos dos artistas Ana Michaelis e Ricardo Carioba. A abertura do evento será nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h30, e o público poderá conferir a produção dos dois novos talentos até o dia 29.

Ana Michaelis expõe a série Paisagens da Memória, realizada em 2003. Composta de oito telas, em formato grande, foram elaboradas a partir de fotografias de paisagens. A artista carioca sobrepõe às imagens camadas de tinta branca sobre o preto e o cinza da paisagem. O resultado, segundo define, é um ‘vestígio de imagem’.

Vale destacar que Michaelis coletou as fotografias de paisagens, tiradas por diversas pessoas, e retrabalhou-as na pintura. Já o paulistano Ricardo Carioba apresenta vídeoprojeção em looping e três pinturas sobre madeira, realizadas entre 2002 e 2003.

Duas propostas de trabalho

O Paço das Artes, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), tem seu programa de exposições definido em cima de duas linhas de trabalho: organizadas pela curadoria interna ou convidada e a Temporada de Projetos. A primeira consiste em mostras concebidas pela curadoria da própria instituição ou por curadores convidados, podendo também abrigar projetos especiais, realizados em parcerias com instituições culturais do Brasil e do exterior.

O programa Temporada de Projetos cede espaço à produção de jovens artistas de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas, e a seleção é feita por meio de envio de portfólios avaliados por comissão designada pela instituição.

SERVIÇO

O Paço das Artes fica na Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária.
Telefone (11) 3814-4832.
A exposição poderá ser vista até dia 29, de terça a sexta-feira, das 11h30 às 18h30; e sábado e domingo, das 12h30 às 17h30. A entrada é franca.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(AM)