Cultura: Oswald de Andrade apresenta Bumba Meu Boi

Será nestas terça e quarta-feira, às 20 horas

ter, 05/10/2004 - 8h04 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade prossegue com suas Temporadas da Oswald de dança e teatro deste semestre. É uma chance única para se conhecer grupos do interior do estado e seu esforço pela busca do profissionalismo e procura de uma identidade artística singular. Nestas terça e quarta-feira, às 20h, a atração é Bumba Meu Boi, da Cia. Teatral Controvérsias, de Pindamonhangaba.

A trama gira em torno de Catirina, grávida e desejosa de comer a língua do boi predileto de seu amo, obriga o marido Francisco a realizar a sua vontade. Após a matança do animal, o casal é preso pelo Vaqueiro e Índios. O negro Chico tem, então, de dar conta do paradeiro do boi e pede ajuda ao Padre e ao Pajé para ressuscitá-lo, salvando assim sua esposa e o filho, trazendo de volta a alegria à fazenda onde vivem.

No elenco: Mauro Moraes, Thatiane Lopes, Adbailson Cuba, Rafael de Souza, Euzélia Gomes, Meire Santos, Mateus Corrêa, Leandro Castilho, Marcos Abuc, Anderson Monteiro, Diane Caetano, Wagner Sassaki. A direção é de Adbailson Cuba.

Temporadas da Oswald pretende estabelecer um intercâmbio entre artistas do interior e criadores artísticos, estudantes e públicos da capital. Potencializa também a difusão como complemento importante nos processos de formação cultural dos cidadãos desta cidade.

Temporadas da Oswald Teatro: Bumba Meu Boi
Dias 5 e 6/10, às 20h. Entrada Franca

Oficina Cultural Oswald de Andrade
R. Três Rios, 363 – Bom Retiro. Fone (11) 221-5558
www.oficinasculturais.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.