Cultura: Os Incríveis estão entre as atrações do MIS para o fim de semena

Museu da Imagem e do Som também apresenta Sexta Instrumental hoje

sex, 30/09/2005 - 13h09 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) tem uma série de atrações programadas para o fim de semana. Hoje, a Sexta Instrumental traz o guitarrista, compositor, arranjador Cláudio Celso Trio. O produtor, que já trabalhou com Roberta Flack, Chet Beker, Kenny Kirkiland, Munyungo Jackson, entre outros grandes nomes do jazz americano e da música brasileira, finaliza seu último CD. Entre os músicos que participaram das gravações estão Raul de Souza, Nelson Ayres, Bocato e Lea Freire.

Neste sábado, dia 1º, a criançada pode se divertir na Sessão Pirueta com o longa-metragem Os Incríveis. A história traz o Sr. Incrível, como o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal. Mesmo assim, o povo se volta contra a ele, depois de ser condenado pela Justiça e uma série de processos faz com receba indenizações do Governo. Quinze anos depois, Sr. Incrível leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen, super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Levando uma pacata, tem a grande chance de mudar de vida, quando recebe um comunicado misterioso, convidando-o para uma missão secreta em uma ilha remota.

Também segue em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), a II Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf. São cerca de 500 obras que destacam paisagens, natureza de praias, ondas, e uma coleção de pranchas. Os destaques ficam por conta das esculturas de surfistas em ação, feitas em ferro, pelo artista catarinense Mark Fonser (www.markfonser.com).

Sexta Instrumental – Cláudio Celso Trio
Dia 30, sexta-feira, às 19h. Grátis

Sessão Pirueta – Os Incríveis
Dia 1.º, sábado, às 15. Grátis

II Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf
Até 09/10. Ingresso: R$ 10 e meia entrada

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197
Acesso a portadores de deficiência
www.mis.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.