Cultura: Orquestra Sinfônica Jovem é destaque em Tatuí

2.º Curso de Férias do Conservatório Dramático e Musical vai até o dia 24 de julho

qui, 14/07/2005 - 11h52 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica Jovem regida pelo maestro Edson Beltrami é o destaque desta quinta-feira no 2.º Curso de Férias do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. O evento traz atividades diárias com duas bandas sinfônicas, sendo uma em nível intermediário e outra em nível semi-profissional, até o dia 24.

Sexta-feira, dia 14, a Banda de Música da Base Aérea de São Paulo se apresenta com regência do ex-aluno do Conservatório de Tatuí Rubens Suzano, no teatro Procópio Ferreira, a partir das 20h30. A Banda, formada por cerca de 50 músicos militares, foi criada em 1942 com a missão de auxiliar na formação dos militares e concorrer para a manutenção do elevado moral da tropa.

No sábado, Luis Marcos Caldana rege o Grupo Percussionista de Câmara e o maestro Edson Beltrami estará à frente da Banda 1 de Bolsistas. A Banda 2 de Bolsistas encerra as apresentações da semana neste domingo, às 20h30, com regência de Dario Sotelo.

Ao todo são 24 palestras gratuitas e 12 concertos realizados nas dependências do conservatório. Cerca de 400 pessoas se inscreveram para o evento, que valoriza o aprendizado. Tanto que 180 dos participantes ganharam bolsas de estudos. Entre as atividades, os inscritos mostram seus conhecimentos sobre banda sinfônica e têm aulas ministradas por nomes como Mark Whitlock, Fred Mills, James Gourlay, Pablo Dell’Oca Sala, entre outros. Confira a programação no site: www.cdmcc.com.br

2.º Curso de Férias
Até 24/07. Ingressos: R$ 3 e ½ entrada para os concertos. Palestras, grátis

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos
R. São Bento, 415. Centro. Tatuí.
Tel: (15) 3251-4573
www.cdmcc.com.br