Cultura: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta música erudita e canções brasileiras

Neste final de semana, no Theatro São Pedro

sex, 27/06/2003 - 17h33 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro, que vem se tornando um ponto de encontro das mais ecléticas manifestações culturais na Capital, apresenta neste final de semana concertos imperdíveis para quem aprecia a música de boa qualidade. Sábado, dia 28, apresenta-se a Orquestra Filarmonia. No Domingo, dia 29, o público será contemplado com o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado.

No sábado, às 20 horas, acontece o espetáculo ‘Concerto Sinfônico’, com a Orquestra Filarmonia, sob a regência de Paulo Maron e Eduardo Strausser, e solos de Renate Reinhart, no violino. No repertório estão a abertura da ópera A Filha do Regimento, de Donizetti; Glorification, de Liadov; Canto do Menestrel, de Glazunov; e Sinfonieta em Sol Maior Op. 100, de Dvorak.

No domingo, às 11 horas, o maestro João Maurício Galindo conduz a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, que apresenta o concerto Canções Brasileiras. Com solos de Celine Imbert, o repertório é composto por obras de Ronaldo Miranda, Lorenzo Fernandes, Edmundo Villani-Cortes entre outros.

Concerto Sinfônico – Orquestra Filarmonia
Dia 28, às 20h
Ingressos: R$6,00
Estudantes c/ carteirinha e idosos acima de 65 anos pagam meia
Concerto Canções Brasileiras – Orquestra Sinfônica Jovem do Estado
Dia 29, às 11h
Entrada franca

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171, próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Bilheteria: (11) 3667-0499, de quarta a domingo, das 14h às 19h

Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB