Cultura: Orquestra Sinfônica do Estado abre vagas para músicos

Inscrições para flauta e oboé vão até 10 de fevereiro; para contrabaixo, violoncelo, violino, viola, trompa, clarinete com clarone e clarinete com req

sex, 21/01/2005 - 16h10 | Do Portal do Governo

Estão abertas inscrições para testes de seleção de novos músicos para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Há vagas nos seguintes instrumentos: flauta e oboé, que tem prazo de inscrição até 10 de fevereiro; e para contrabaixo, violoncelo, violino, viola, trompa, clarinete com clarone e clarinete com requinta, com prazo de inscrição até 20 de fevereiro. Mais informações, como condições, documentos para inscrição e programas de cada posição, podem ser obtidas no site da Osesp (www.osesp.art.br) ou pelo telefone: (11) 3351-8097.

Fundada por Souza Lima, em 1954, a Osesp esteve por 24 anos sob a direção do maestro Eleazar de Carvalho. Em 1997, por escolha dos músicos, o maestro John Neschling foi chamado para comandar uma completa reformulação da Orquestra, dando início a uma nova fase na história da Sinfônica. Com o apoio do Governo do Estado, o grupo passou por mudanças estruturais e, após dois anos no Theatro São Pedro, foi inaugurada a Sala São Paulo, sua atual sede. No ano passado, ao completar seu cinqüentenário, a Osesp realizou uma grande turnê pelo Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)