Cultura: Orquestra Sinfônica da Unicamp e Coral Mackenzie se apresentam nesta sexta-feira, dia 26

Apresentação será realizada no Centro de Convivência Cultural de Campinas

qui, 25/08/2005 - 12h03 | Do Portal do Governo

Orquestra Sinfônica Jovem da Unicamp, sob a regência da maestrina Simone de Menezes e o Coral Mackenzie, com regência do maestro Percival Modolo, apresentam na sexta-feira (26), às 20 horas, no Centro de Convivência Cultural de Campinas, o espetáculo “Glória de Vivaldi”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$5 (inteira) e R$2,50 (estudantes e idosos).

Na programação, obras de Antonio Vivaldi (1678–1741) e as canções “Singt, o singht dem Herrm”, de Henry Purcell, e “Canzona per sonare”, de Giovanni Gabrielli, todos compositores do final do renascimento e início do período barroco. No concerto participam os solistas Claudia Habermann, Érica Belmonte, Thoroh de Souza e Daniel Ivo.

A Orquestra Jovem de Campinas foi criada em abril de 2002, com o objetivo de incentivar a formação de um público para a música clássica e proporcionar oportunidades aos jovens da região que desejam ingressar neste segmento. Já se apresentou em importantes espaços culturais da região, e reúne os 50 melhores músicos, entre 15 e 27 anos, da Unicamp e do interior do estado de São Paulo.

Mackenzie – Criado em 2005, pela Divisão de Arte e Cultura do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o Coral Mackenzie é parte do projeto de corais graduados da instituição, que inclui e privilegia o ensino e a pesquisa da música, integrando seus participantes no universo da arte musical. É formado por 50 acadêmicos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Local: Teatro Centro de Convivência Cultural – Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí – Campinas
Horário: 20 horas

Do Portal Unicamp