Cultura: Orquestra Filarmonia apresenta opereta ‘O Mikado’ no Theatro São Pedro

Atração pode ser conferida nesta sexta, às 21 horas, e sábado, às 19 horas

sex, 25/06/2004 - 16h44 | Do Portal do Governo

O grupo musical Orquestra Filarmonia e Coro apresenta a opereta ‘O Mikado’, nesta sexta (25), às 21h, e sábado (26), às 19h, no Theatro São Pedro.

A peça cômica ambientada no Japão do século XIX é construída com texto e música bem ao estilo das diversas operetas dos ingleses William Gibert e Arthur Sullivan. A montagem fez grande sucesso em Londres e nos Estados Unidos, onde ainda permanece em cartaz nos teatros da Broadway.

O segredo está não só na música, mas também na união entre o humor inglês e o visual japonês, que confere à obra um charme todo especial. Há quase vinte anos ‘O Mikado’ não é produzido dentro de sua forma original no Brasil.

A Orquestra Filarmonia, formada por estudantes de música, foi criada pelo maestro Paulo Maron, que faz a regência e assina a direção do espetáculo. A direção cênica é de André de Souza. Vitor Gabriel rege o coro. O concerto tem como solistas músicos do Núcleo Universitário de Ópera. No programa, a Opereta em dois atos, de William Gilbert e Arthur Sullivan.

Concerto Mikado
Dias 25, às 21h; 26, às 19h. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (½ entrada).

Theatro São Pedro
R. Barra Funda, 171 – Metro M. Deodoro. Tel (0xx11) 3667-0499
Acesso a portadores de deficiência física.
www.theatrosaopedro.sp.gov.br

Da Secretaria da Cultura