Cultura: Ópera ‘O Mikado’ se apresenta no Theatro São Pedro

Peça cômica é ambientada no Japão do século XIX

qui, 24/06/2004 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Orquestra Filarmonia e Coro apresentam a opereta O Mikado, nesta quinta-feira, dia 24, na sexta-feira, dia 25, às 21h, e sábado, dia 26, às 19h, no Theatro São Pedro.

A opereta é uma peça cômica ambientada no Japão no século XIX, construída com texto e música bem ao estilo das diversas operetas criadas pelos ingleses William Gibert e Arthur Sullivan, no final do século XIX.

A montagem fez grande sucesso, em Londres. Nos Estados Unidos é sucesso até hoje em teatros da Broadway. O segredo está não só na música, mas também nessa união feliz entre o humor inglês e o visual japonês que confere a obra um charme todo especial.

Há quase vinte anos O Mikado não é produzido dentro de sua forma original no Brasil.

A Orquestra Filarmonia, grupo musical independente formado por estudantes de música, foi criada pelo maestro Paulo Maron, que faz a regência e assina a direção deste espetáculo. A direção cênica é de André de Souza. Vitor Gabriel rege o coro. O concerto tem como solistas músicos do Núcleo Universitário de Ópera. No programa, a Opereta em dois atos, de William Gilbert e Arthur Sullivan.

Concerto Mikado
Dias 24 e 25, às 21 horas; 26, às 19 horas. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (½ entrada).

Theatro São Pedro
R. Barra Funda, 171 – Metrô Marechal Deodoro. Tel (11) 3667-0499
Acesso a portadores de deficiência física.
www.theatrosaopedro.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.