Cultura: Oficinas e passeios são atrações de férias em Tupã

Até o final do mês no Museu do município

seg, 28/07/2003 - 18h03 | Do Portal do Governo

O Museu Índia Vanuíre, de Tupã, realiza até o final deste mês diversas atividades envolvendo oficinas e passeios. Um dos programas é o “Inverno no Museu – Oficina de Férias”. A iniciativa, que já se tornou tradição na programação de julho do museu, ensina a crianças de 7 à 12 anos diversas atividades. Há aulas de pintura em taco, telha e eucatex; modelagem em argila; máscaras de pássaros e animais para teatro, e confecção de bonecas em feltro.

Além disso, o projeto prevê passeios monitorados, com ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Tupã, para que as crianças possam visitar a empresa de reciclagem e a Cooperativa dos Produtores de Leite da Alta Paulista (Coplap), ambas em Tupã, além do Museu de Bastos. Ainda no próprio museu, até o dia 31, o público em geral poderá conhecer todas as técnicas de pintura em seda passeando pela exposição “Arte em seda”.

O Museu Índia Vanuíre foi criado em 1996 e está instalado em um imóvel construído pelo fundador da cidade de Tupã, Luiz de Souza Leão, para abrigá-lo. Seu acervo é composto por 24 mil itens entre objetos e documentos históricos relativos à cidade, animais taxidermizados e outras peças.

“Inverno no Museu – Oficina de Férias”
Até 31/07, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h

Exposição “Arte em seda”
Até 31/07, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13 às 17h.

Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
Rua Coroados, 521 – Tupã – SP
Fone: (14) 3491-2202
www.museus.sp.gov.br

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.saopaulo.sp.gov.br

GB