Cultura: Oficina Oswald de Andrade promove performance e desfile de Walter Rodrigues

Apresentações serão nesta quarta, às 20h30

qua, 03/12/2003 - 12h50 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


A Oficina Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura, promove nesta quarta-feira, às 20h30, apresentação de performance do Núcleo Experimental. Dirigida por Chico Medeiros e Graziela Rodrigues, haverá performance de teatro integrada com dança. Marici Salomão ficou responsável pela dramaturgia e o grupo musical Barbatuques pela criação da sonoplastia, que será apresentada ao vivo pelo grupo.

Um dos destaques da programação, é resultado do trabalho da Oficina de Moda. Será apresentado um desfile com 15 modelos que vestirão uma coleção criada por Walter Rodrigues. As peças exibidas foram elaboradas a partir de material reciclado de brechós.

Para montar a coleção, o estilista fez uma pesquisa nas ruas do bairro do Bom Retiro. Os personagens foram criados a partir de observações de personagens que habitam e circulam pela região. O Núcleo Experimental de Estudos em Performance foi concebido para trabalhar em oficinas voltadas para o artista-performer e integra sete linguagens artísticas na realização de seus trabalhos: dança, teatro, música, moda, web design e fotografia.

Performance do Núcleo Experimental
Data: Quarta-feira, 3 de dezembro de 2003
Horário: 20h30
Local: Oficina cultural Oswald de Andrade – R. Três Rios, 363, Bom Retiro – São Paulo/SP
Tel.: (11) 221-4704, 222-2662 e 221-5558

(LRK)