Cultura: Oficina Oswald de Andrade promove mostra do cinema paulista

Ciclo de Filmes e Palestras Curioso Cinema Paulista começa nesta quinta-feira, dia 5

qui, 05/08/2004 - 9h51 | Do Portal do Governo

A trajetória do cinema paulista é mais rica e extensa do que se imagina. Basta lembrar os tempos áureos da Vera Cruz e da Maristela na década de 50 e do Cinema Marginal nos anos 60 e 70. Uma rara oportunidade para conhecer sua história é o Ciclo de Mostra de Filmes e Palestras Curioso Cinema Paulista, que será realizado na Oficina Oswald de Andrade a partir desta quinta-feira, dia 5. Até o dia 30 de setembro, sempre às quartas-feiras, das 18 às 22 horas, cada encontro trará palestra com artista convidado, seguida de debate com o público mediado pelo coordenador Rudá de Andrade.

Às quintas-feiras serão exibidos filmes temáticos ou que personalizem o conjunto da obra de diretores mais representativos do cinema paulista. Na abertura, excepcionalmente, o público poderá ver fragmentos dos filmes primitivos brasileiros ‘Os Óculos do Vovô’, ‘Reminiscências’, ‘Carnaval de Curitiba’ e ‘A Filha do Advogado’. O ciclo oferece 100 vagas e as inscrições podem ser feitas até 15 minutos antes do horário marcado.

A proposta do evento é destacar para os participantes a importância do cinema feito no estado. Os tópicos definidos incluem suas origens, desenvolvimento, idiossincrasias e curiosidades dos bastidores das produções cinematográficas. Podem participar estudantes de cinema, cinéfilos e interessados em geral.

PROJETO CURIOSO CINEMA PAULISTA
CICLO DE MOSTRA DE FILMES E PALESTRAS CURIOSO CINEMA PAULISTA
PERÍODO: 04.08 a 30.09
DIAS DA SEMANA: Quartas-feiras (Palestras) e Quintas-feiras (Exibição de Filmes)
HORÁRIO: 18h às 22h (Palestras) e 20h (Exibição de Filmes)
Número de Vagas: 100

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Tel.: (11) 221-5558

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.