Cultura: Oficina Oswald de Andrade promove desfile na próxima segunda-feira, dia 7

Além do desfile o evento contará ainda com DJ e bazar com camisetas customizadas

ter, 01/07/2003 - 19h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura promove, através da Oficina Cultural Oswald de Andrade, na próxima segunda-feira, dia 7, às 19 horas, um ‘desfile-instalação’, resultante da oficina gratuita de ‘moda-arte’ orientada pelo produtor de moda, figurinista e ator gaúcho Fabiano Menna. O desfile exibirá as criações dos alunos iniciantes, que participaram do curso durante três meses.

Com esta ação, a Oficina Cultural Oswald de Andrade inova mais uma vez. Após ser palco de workshops de grandes estilistas como Lino Villaventura e Walter Rodrigues, o espaço abriga um dos poucos eventos de moda que acontecem na cidade fora do circuito da semana de moda SP Fashion Week. Além do ‘desfile-instalação’, o evento contará ainda com DJ e bazar com camisetas customizadas.

Usando técnicas de reciclagem, customização e Wearable-Art (arte vestível), os alunos criaram 31 looks confeccionados a partir de materiais como plástico, sacos de lixo, tampas de garrafa, filmes fotográficos, plástico bolha, pás de sorvete, papel alumínio, varais, luvas cirúrgicas, entre outros.

A Oficina, intitulada de ‘Plástico Fantástico’ tem como objetivo desenvolver a importância das roupas no comportamento das pessoas e seu poder criativo. Com a experiência de quem já trabalhou em produções de moda de grandes revistas como Capricho, Raça e Desfile e ultimamente vem assinando as produções do Suplemento Feminino, do jornal O Estado de São Paulo, além de ter criado figurinos e perucas para a banda Jota Quest, Fabiano Menna desenvolveu com esses alunos, trabalhos de pesquisas de época, customização e reaproveitamento, criando uma moda com produção artesanal que explora a individualidade de cada aluno.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura
C.A