Cultura: Oficina Oswald de Andrade apresenta filmes raros da produção paulista

Confira a programação da mostra de filmes e palestras 'Curioso Cinema Paulista'

ter, 31/08/2004 - 14h05 | Do Portal do Governo

A trajetória do cinema paulista é mais rica e extensa do que se imagina. Basta lembrar os tempos áureos da Vera Cruz e da Maristela na década de 50 e do Cinema Marginal nos anos 60 e 70. Uma rara oportunidade para conhecer sua história é o ciclo de mostra de filmes e palestras Curioso Cinema Paulista, que a Oficina Oswald de Andrade promove até o dia 30 de setembro, sempre às quartas-feiras, das 18h às 22h. Cada encontro tem palestra com artista convidado, seguida de debate com o público mediado pelo coordenador Rudá de Andrade.

A proposta é destacar para os participantes a importância do cinema feito no estado. Os tópicos definidos incluem suas origens, desenvolvimento, idiossincrasias e curiosidades dos bastidores das produções cinematográficas. Podem participar estudantes de cinema, cinéfilos e interessados em geral.

Nesta quarta-feira, dia 1º, serão exibidos os filmes Feira da Banana; Roda e Outras Histórias; e Cariri, produzidos por Thomas Farkas. Na seqüência, haverá palestra com o próprio Farkas, produtor de documentários, fotógrafo e presidente da Cinemateca Brasileira.

Na sexta-feira, dia 3, será exibido o filme O Homem Que Virou Suco, de João Batista de Andrade.

Serviço:
Projeto Curioso Cinema Paulista. Grátis (100 vagas)

  • Dia 1º/09, às 18h, exibição de filmes complementares. Às 20h, palestra
  • Dia 03/09, às 20h, filme: O Homem Que Virou Suco

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

    (AM)