Cultura: Oficina Cultural Oswald de Andrade promove o projeto ‘Encontros Coreográficos’

Será a partir desta segunda-feira, dia 26

seg, 26/04/2004 - 7h08 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade inaugura, a partir desta segunda-feira, dia 26, o projeto ‘Encontros Coreográficos’. Trata-se de um formato inédito de intercâmbio em dança, onde o foco é a troca privilegiada de informações, através de mostra de criações, masterclasses, debate e mesa-redonda.

Neste evento, os participantes do Ateliê Coreográfico, do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, apresentam sete de suas primeiras criações numa mostra que também contará com a participação de dois criadores de São Paulo.

Após as apresentações, haverá um debate sobre criação em dança e uma mesa redonda com o tema ‘Artistas formando artistas’. Tanto os bailarinos cariocas como os de São Paulo terão oportunidade de participar, ainda, das masterclasses das coreógrafas Graziela Rodrigues (UNICAMP/Campinas) e Regina Miranda (Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e Laban Institute/NY).

Programação:

  • Dia 26, segunda:
    Das 12 às 14 horas: masterclass Corpo-espaço, uma interação dinâmica, com Regina Miranda;
    Das 19 às 21 horas: mostra do Ateliê Coreográfico do Rio de Janeiro, Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP) e Dança e Movimento (Anhembi/Morumbi);
    Das 21 às 22 horas: debate Criação em dança hoje, mediado por Cássia Navas.

  • 27 de abril, terça-feira
    Das 9 às 11 horas: másterclass Método Bailarino-Pesquisador-Interprete, com Graziela Rodrigues
    Das 11 às 13 horas: Mesa-redonda Artistas Formando Artistas, com Gaby Imparato (Professora Comunicação das Artes do Corpo/PUC-SP), Graziela Rodrigues (Coordenadora Curso Graduação em Dança UNICAMP, Campinas), Inês Bogéa (Crítica de Dança Folha de São Paulo), Regina Miranda (Diretora Artística do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e do Laban Institute, NY), Sílvia Geraldi (Coordenadora do Curso Dança e Movimento Anhembi/Morumbi) e Cássia Navas (Coordenadora da Oficina Cultural Oswald de Andrade)

    Encontros Coreográficos, São Paulo-Rio de Janeiro
    Dias, 26 e 27 de abril
    Entrada franca (distribuição de senhas duas horas antes de cada evento)

    Oficina Cultural Oswald de Andrade
    R. Três Rios, 363 – Bom Retiro. Fones: (11) 222-2662 e 221-4704

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

    C.C.