Cultura: Oficina Cultural ‘Oswald de Andrade’ abre programação 2003 com três espetáculos

Entrada é franca

qua, 19/03/2003 - 17h54 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural ‘Oswald de Andrade’, da Secretaria de Estado da Cultura, abre na próxima segunda-feira, dia 24, a programação 2003, com a apresentação de três montagens teatrais: ‘Cidade Alta’, ‘O Ninho’ e ‘Música a Pedido’.

Resultado de um projeto de Leitura Dramática sobre o texto do dramaturgo Franz Xaver Kroetz, realizado em fevereiro, no local, onde os inscritos passaram a freqüentar oficinas de assistentes de cenografia, iluminação e direção teatral, ministrados pela Cia Livre, da Cooperativa Paulista de Teatro.Os espetáculos serão encenados entre segunda (24) e quarta-feira (26), às 20 horas, com entrada franca.

Franz Xaver Kroetz é um dos principais expoentes da literatura dramática alemã contemporânea, ainda pouco conhecido no Brasil. Considerado um dramaturgo universal, as problemáticas levantadas por Kroetz em terreno alemão têm diversos pontos em comum com nosso meio. Num momento em que os olhares se voltam para os excluídos, na tentativa de entender a sociedade em que vivemos, a obra de Franz Xaver Kroetz se torna fundamental para ser pesquisada e difundida. A preocupação em estudar e entender o ser humano em seu meio social, com extrema sensibilidade e poesia, é o objetivo da cia Livre.

24/03 – 20 horas – Cidade Alta

25/03 – 20 horas – O Ninho

26/03 – 20 horas – Música a Pedido

A Oficina Cultural ‘Oswald de Andrade fica na Rua Três Rio, 363 – Bom Retiro. A entrada é franca.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.