Cultura: Oficina Cultural de Sorocaba abre inscrições para cursos gratuitos

Há mais de 1.500 vagas em cursos de fotografia, dança, teatro, música, arte, entre outros

seg, 17/02/2003 - 12h18 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Grande Otelo de Sorocaba, da Secretaria de Estado da Cultura, abre a partir desta segunda-feira, dia 17, as inscrições para cursos que serão oferecidos no primeiro semestre, tendo como temática “O Riso”. Não o riso do humor, do ridículo ou da tragédia do cotidiano, mas o riso da não agressão, da aproximação, do “seja bem-vindo”.

São 425 vagas somente na cidade de Sorocaba, divididas em dois projetos especiais e atividades de iniciação abrangendo fotografia, dança, teatro e música. Também estão sendo oferecidas 1230 vagas, nas áreas de dança, canto, artes plásticas, teatro e fotografia, distribuídas em 41 municípios da região.

O primeiro projeto especial é voltado para as artes plásticas, com 75 vagas divididas em três atividades coordenadas por profissionais da cidade. Uma vez por mês será proposto um ateliê aberto à população na praça, em frente à Oficina Cultural, com um tema para o dia, sempre relacionado ao riso.

O outro projeto especial abrangerá quatro áreas: música, teatro, dança e cinema (a área de cinema terá 3 produtos: a documentação do projeto, um documentário estético e um filme de ficção em vídeo digital). As outras áreas deverão ter como produto um espetáculo cada. Esse projeto oferecerá 50 vagas.

As atividades de iniciação trabalharão o tema da programação geral e cada atividade terá como meta uma apresentação ou exposição.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (15) 232-6096 ou pessoalmente, na Oficina Grande Otelo, instalada à Praça Frei Baraúna, s/nº, em Sorocaba.