Cultura: Oficina Cultural de Campinas inaugura sede no Parque Ecológico

Secretária Claudia Costin participa do evento, nesta terça-feira, às 10h30

ter, 12/04/2005 - 9h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura inaugura nesta terça-feira (12), às 10h30, a sede da Oficina Cultural da Região Metropolitana de Campinas, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, que encerrará Reunião de Câmara Temática Cultural Regional de Campinas, presidida pelo secretário-adjunto Edmur Mesquita e que tem a participação de representantes de 19 municípios.

O novo espaço, que integra o Projeto Viver com Arte, oferecerá 15 atividades culturais, inicialmente, beneficiando cerca de 500 pessoas. Os cursos são voltados ao público infantil, adulto e idoso e alguns já estão com inscrições abertas. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se: artes plásticas (mosaico, pintura em seda e óleo sobre tela), fotografia, dança, música, literatura e teatro.

História

A escolha do local para sediar a oficina foi decidida pela Secretaria de Estado da Cultura, em 2003, durante o Fórum São Paulo Governo Presente, em Campinas. De lá para cá, o espaço funcionou provisoriamente em uma escola pública. No ano passado, foram atendidas 295 pessoas, deste total, 125 terão seus trabalhos expostos durante a inauguração da sede. Na ocasião, o público poderá apreciar performances artísticas, exposição fotográfica e a exibição de um documentário, frutos das oficinas ministradas em 2004. Atualmente, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo mantém 20 Oficinas Culturais, sendo 11 na capital e nove no interior.

Data: Terça-feira, 12 de abril de 2005
Horário: 10h30
Local: Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim
Rodovia Heitor Penteado, km 3,5 – Campinas/SP
Telefone: (19) 3294-2212
E-mail: rmcampinas@oficinasculturais.sp.gov.br
Site: www.oficinasculturais.sp.gov.br

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)