Cultura: Obras de Villa-Lobos marcam espetáculo de música no Theatro São Pedro

Bachianas Brasileiras n° 2 para Orquestra e Choro n° 10 são destaques do dia

qui, 07/07/2005 - 13h56 | Do Portal do Governo

A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo apresentam obras de Heitor Villa-Lobos, nesta sexta, dia 8, no Theatro São Pedro, a partir das 21 horas. Sob regência de Luciano Camargo, o espetáculo traz a célebre Bachianas Brasileiras n° 2 para Orquestra, que inclui o Trenzinho Caipira e a mais a grandiosa obra vocal do compositor, Choro n° 10, Rasga Coração. A pianista Beatriz Alessio completa o programa com o solo de Choros N°5, Alma Brasileira.

No sábado e domingo, a atração é o espetáculo de dança Estudos, da Zest Cia. de Danças. Com direção artística Fábia Vasconcellos e direção geral de Fabyanna Nemeth, a apresentação reúne Montagem, de Izabel Santana, Batuques, de José Ricardo Tomaselli e Etudes, da própria diretora artística.

O espetáculo utiliza o corpo como instrumento para a evolução do bailarino, mostrando a versatilidade da companhia. O balé é detalhado e cuidadosamente selecionado, servindo como uma enciclopédia da dança em todos os níveis. As coreografias, mesmo que distintas, se completam.

– Orquestra Acadêmica de São Paulo e Coral da cidade de SP
Dia 08/07, sexta-feira, às 21h. Ingresso: R$ 10 e ½ entrada

– Estudos
Dias 09/07, sábado, às 21h, e 10/07, domingo, às 19h.
Ingresso: R$ 20 e ½ entrada

Theatro São Pedro (636 lugares)
R. Barra Funda, 171. Metrô Mal. Deodoro. Bilheteria: 3667-0499
Acesso a portadores de deficiência física
www.teatrosaopedro.sp.gov.br

Da Secretaria de Cultura