Cultura: Obra de Mário de Andrade é destaque no curso de poesia da Casa das Rosas

Primeira série de cursos de férias teve as 105 vagas esgotadas em apenas uma semana

sex, 14/01/2005 - 14h42 | Do Portal do Governo

Um dos destaques de janeiro da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é o projeto Poesia Sobremesa. Trata-se de um curso rápido sobre poesia de nossos maiores poetas, ministrado no horário de almoço, por Clenir Bellezi de Oliveira e Frederico Barbosa. Na próxima terça-feira, dia 18, a aula será sobre um dos mitos do modernismo, Mário de Andrade.

Os amantes de poesia e literatura também têm como opções a série de cursos de férias, Verão de Poesia: Fernando Pessoa e seus heterônimos, Haicais, Oficina de Criação Poética, e Todos os nomes – Oficina de Poesia para Crianças. Nos fins de semana, há o ciclo de contação de histórias. O único custo para os interessados é a taxa de matrícula, que custa R$ 5,00.

A primeira série de cursos de férias da Casa das Rosas teve as 105 vagas esgotadas em apenas uma semana. Para atender à demanda excedente, a Secretaria de Estado da Cultura dobrou a oferta com três novas turmas. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do início do curso.

Frederico Barbosa, diretor da Casa das Rosas, recomenda aos interessados garantir logo sua vaga. “É notável o crescimento do gosto por poesia e quando isso acontece no mês de janeiro, torna-se ainda mais extraordinário”, avalia o escritor e poeta.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia
Av. Paulista, 37 – Paraíso. Tel: (11) 3285-6986
De terça a domingo das 10h às 18h.
Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)