Um dos diferenciais do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em sua 34ª edição, é a ênfase na parte pedagógica, que tem um importante papel na formação de músicos. A informação é da secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, que divulgou nesta terça-feira, dia 3, os destaques do evento. Segundo ela, houve um aumento de 70% no número de bolsas, totalizando 485, distribuídas entre Campos e Tatuí. ‘Podemos ainda dizer que este é um Festival voltado para a juventude, com jovens solistas internacionais, que apesar da pouca idade, já acumulam prêmios europeus e americanos’, destaca.
Durante o anúncio desta edição do festival, de 5 a 27 de julho, foi lançado o site oficial do Festival de Inverno – www.festivaldeinverno.sp.gov.br – com informações gerais e programação do evento.
Outra novidade destacada pela secretária é a promoção de atividades contínuas para a comunidade. ‘Estaremos oferecendo um festival infantil para 50 crianças carentes, de sete a onze anos, que objetiva formar e familiarizar este público com a música erudita’, diz Cláudia Costin. O programa inclui peças da série Palavra Cantada, do Sítio do Pica-pau Amarelo, de Cartoons e O Pequeno Príncipe, entre outros. Além disso, a Secretaria levará instrumentos musicais para orquestras e fanfarras da cidade.
O Festival de Inverno terá, também, apresentações musicais nas cidades de Cunha, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luís do Paraitinga e Queluz.
Com tradição de reunir desde sua criação, em 1970, o melhor da música erudita, este ano o Festival de Inverno contará com o patrocínio da Vivo e Nossa Caixa, e apoio de Nescafé, Suzano, Folha de São Paulo e Alpha FM. Os custos, estimados em R$ 2,3 milhões, serão integralmente cobertos pelos patrocinadores.
Da Secretaria de Estado da Cultura
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