Cultura: Novo pólo do Projeto Guri será inaugurado na Capital

Inauguração será nesta quinta-feira, dia 18

qui, 18/03/2004 - 9h12 | Do Portal do Governo

O mais novo pólo do Projeto Guri no centro da cidade, com capacidade para atender 2.500 crianças e jovens, futuros músicos das orquestras do Guri, será inaugurado nesta quinta-feira, dia 18, às 19 horas. Uma placa em homenagem aos jovens Liana Friendebach e Felipe Caffé, assassinados em Embu-Guaçú, no ano passado, será descerrada na sala principal da nova sede, onde diariamente dezenas de meninos e meninas terão a oportunidade de, por meio da música, se distanciar da marginalidade.

No novo pólo, os jovens carentes terão a oportunidade de participar dos cursos de cordas de arco, sopros madeira e metal, percussão, violão, cavaquinho e coral. Além disso, o pólo contará com Centro de Capacitação, Oficina de Luthieria, Centro de Documentação, Videoteca, Fonoteca e Orquestras Infantil e Juvenil.

O Projeto Guri e um programa sociocultural, premiado internacionalmente, e que prevê a formação de pequenas orquestras de crianças e jovens carentes. Criado em 1995, atende hoje 23 mil crianças em 110 pólos implantados na Capital e no Interior do Estado de São Paulo.

O evento contará com a presença dos pais de Liana e Felipe, além da participação da Orquestra e Coro do Pólo Júlio Prestes.

Serviço:
Inauguração do novo pólo do Projeto Guri
Data: 18 de março de 2004
Horário: 19 horas
Local: Oficina Oswald de Andrade – Rua Lubavitch, 64 – Bom Retiro -Tel.: 3351-8073/8074/75

Da Assessoria de Imprensa do Projeto Guri

(AM)