Cultura: Nova temporada de Arte na Oficina da Palavra será aberta em março

Apresentações serão abertas a partir de março na Casa Mário de Andrade

seg, 21/02/2005 - 19h10 | Do Portal do Governo

Dança, teatro e leitura dramática entram em cartaz em março, na Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade da Secretaria do Estado de Cultura. A programação faz parte da primeira temporada do Projeto Palavra em Cena, apresentados por ex-professores de oficinas culturais, como Olayr Coan e Eduardo Aguilar, e artistas selecionados.

O projeto é composto por textos de escritores contemporâneos e adaptações de clássicos da literatura universal como Luigi Pirandello.

‘Loba – Isabella e balada’ fala sobre a rainha da Inglaterra, Isabella de França, em um momento importante da história de seu país. ‘Óikos’, de Maria Mommensohn, representado pelo grupo Minik Momdó, apresenta um cenário labiríntico que remete ao mito do Minotauro.

‘A Cor da Palavra’ é um roteiro cinematográfico que conta à história de duas mulheres em um jogo de poder e agressão. Todos esses textos são apresentados em forma de leitura dramática. O espetáculo de teatro ‘Tudo na vida é Passageiro’ reúne temas cotidianos em três textos da escritora Vera Karan. ‘Contos Sicilianos’ encerra com a adaptação para os palcos de textos de Luigi Pirandello, ‘O Tabernáculo’, ‘A Verdade’ e ‘O Outro Filho’.

Essas apresentações acontecem todas as quartas-feiras até o dia 6 de abril, com exceção do espetáculo Óikos que será apresentado nos dias 16 e 17 de março. É necessário retirar convite com uma hora de antecedência. Todos gratuitos. Lotação máxima 40 lugares.

Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade
R. Lopes Chaves, 546 – Barra Funda
Tel.: 3666-5803 e 3826-4085
Site: www.oficinasculturais.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.