Cultura: Nova oficina cultural é inaugurada no interior

Cursos abrem vagas para interessados de todas as idades

ter, 12/04/2005 - 19h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura inauguraou nesta terça (12), às 10h30, a Oficina Cultural da Região Metropolitana de Campinas, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento, com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, encerra a Reunião de Câmara Temática Cultural Regional de Campinas, presidida pelo Secretário-adjunto Edmur Mesquita e que tem a participação de representantes de 19 municípios.

O novo espaço é parte do Projeto Viver com Arte e oferecerá 15 atividades culturais, inicialmente, para cerca de 500 pessoas. As inscrições já estão abertas e há vagas para todas as faixas etárias. Assim como as demais 18 oficinas da Secretaria de Estado da Cultura, esta pretende discorrer por vários gêneros da arte, como: artes plásticas (mosaico, pintura em seda e óleo sobre tela), fotografia, dança, música, literatura e teatro.

A escolha do local para a oficina foi decidida pela Secretaria, em 2003, durante o Fórum São Paulo Governo Presente. De lá para cá, a unidade funcionou provisoriamente em uma escola pública. Onde, ano passado, foram atendidas 295 pessoas, das quais 125 terão seus trabalhos expostos durante a inauguração da nova sede. Na ocasião, o público poderá apreciar performances artísticas, exposição fotográfica e a exibição de um documentário, frutos das oficinas ministradas em 2004. Atualmente, a pasta mantém 19 Oficinas Culturais, sendo 10 na capital e nove no interior.

Oficina Cultural da Região Metropolitana de Campinas
Inauguração: dia 12/04, às 10h30

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim
Rodovia Heitor Penteado, Km 3,5, Campinas.
Telefone: (19) 3294-2212
E-mail: rmcampinas@oficinasculturais.sp.gov.br
Site: www.oficinasculturais.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

F.C.