Cultura: Nelson Rodrigues em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso

Três apresentações do autor podem ser conferidas até o final do mês

qui, 24/11/2005 - 14h47 | Do Portal do Governo

É possível assistir até o fim do mês a três apresentações teatrais no Teatro Sérgio Cardoso. Duas delas – ‘Viúva, porém honesta’ e ‘Vamos jogar o jogo indígena?’ – ficam em cartaz até domingo. A peça ‘Num bosque’, encenada às quartas e quintas-feiras, será exibida até o dia 30. Os ingressos custam R$ 20,00.

Viúva, porém honesta
O espetáculo é baseado na obra de Nelson Rodrigues. A comédia transcorre num clima repleto de situações loucas, engraçadas e inteligentes. As personagens são tipos criados por Nelson para criticar os que sempre foram contra sua obra. No elenco estão Bruno Fracchia, Cida Teixeira, Jair Moreira, Luiz Thomas, Margarida Pereira, Maria Navarrete, Mayra Mesquita, Rodrigo San, Samuel de Castro e Wagner Bastos. A direção é de Luiz Thomas. Sexta e sábado, às 21 horas; domingo, às 19 horas

Vamos jogar o jogo indígena?
A peça é dirigida por José Carlos Freyria, livremente inspirada e adaptada na pesquisa e obra de Maurício de Araújo Lima, Jogos Indígenas do Brasil, realizado em 2003 e início do ano de 2004 no Xingu, Alto Amazonas e na Ilha do Cardoso, com os Guaranis. O projeto, que abrange a aldeia Tenondé Porá, onde vivem aproximadamente 700 pessoas sob liderança do Cacique Timoteo Verá Potyguá, dá voz ao grupo que realiza diversos projetos cênicos, de dança e canto. No elenco, Thiery Maciel, Lucila Brandão e 12 índios da aldeia Tenondé Porá.
Sábado e domingo, às 14 horas

Num bosque
Com direção de Francisco de Assis, a história é baseada no conto homônimo do poeta japonês Ryunosuke Akutagawa (1892-1927). Sete personagens dão depoimento sobre um assassinato. Três deles estão diretamente implicados. O tema é a morte de um jovem casal abordado na estrada por um conhecido criminoso numa pequena cidade rural. No elenco estão Cristina Jimenes, Edson Andrade, Daniel Warren, Marcos Almeida, Sandra Bermudez e Ruy Andrade.
Quarta e quinta-feira, às 21 horas

SERVIÇO
Teatro Sérgio Cardoso
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo – SP
Telefone (11) 3288-0136

Da Secretaria da Cultura