Cultura: Músicas de Paulinho da Viola e Pixinguinha no Centro de Estudos Tom Jobim

Nesta quarta-feira, dia 16, às 17h30

qua, 16/07/2003 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim apresenta nesta quarta-feira, dia 16, no projeto Todos os Tons – Audições e Improvisos Musicais nas Férias, um concerto erudito de piano e violino e uma roda de choro, com músicas de Paulinho da Viola e Pixinguinha. Mestres e alunos do CEM executam clássicos como “Eu quero sossego”, “Choro Negro” e “Doce de Coco”, entre outros, revelando o encanto e a beleza da arte popular.

O projeto Todos os Tons acontece na unidade Luz até o final do mês, de segunda a sexta-feira, sempre às 17h30, e tem por objetivo mostrar à comunidade os trabalhos realizados no CEM, além de despertar nos mais jovens o gosto pela música. Também são oferecidos gratuitamente cursos e workshops sobre música erudita e popular, iniciação musical para crianças, regência, formação instrumental e vocal, entre outros.

Confira a programação desta quarta-feira:
• Dueto com a pianista Gisela Muller e Flavio Meyer no violino;
• Roda de Choro com Marcos Murillo (violão), Marcos Cruz (cavaquinho), Júlio Cézar (pandeiro), Sérgio Luiz (bandolim) Gustavo Barbosa Lima (clarinete) e Wagner Ortiz (flauta).

Todos os Tons – Audições e Improvisos Musicais nas Férias
Cem Tom Jobim – Núcleo Luz
Largo General Osório, 147 – Luz
Fone: (11) 221-0750
De segunda a sexta, às 17h30
Entrada franca

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB