Cultura: Música é o destaque da semana no Theatro São Pedro

Grupo Trovadores Urbanos é uma das atrações

qua, 08/06/2005 - 16h48 | Do Portal do Governo

O grupo Trovadores Urbanos celebra 15 anos com dois shows, quarta e quinta no Theatro São Pedro. No repertório, sucessos como: Boa Noite Amor, A Noite do Meu Bem, Se Todos Fossem Iguais a Você, Fascinação, Carinhoso e Bandeira Branca , entre outros clássicos.

Na sexta-feira, o destaque é o recital de piano de Flávio Varani, que interpretará obras de Mozart, Beethoven, Chopin e Liszt. O evento comemora o jubileu de ouro artístico do pianista, que depois segue em turnê para os Estados Unidos, América do Sul, Europa e Japão.

A atração de sábado é o 2º Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola, evento que procura estimular a produção de novas composições instrumentais e facilitar o surgimento de novos intérpretes.

Na manhã de domingo, o Coral do Estado de São Paulo se apresenta sob a batuta do maestro Nibaldo Araneda. O concerto tem como convidado, o grupo Tarancón. No programa a Missa Criolla , de Ariel Ramírez. A obra mistura ritmos folclóricos do cancioneiro latino-americano e é executada com instrumentos originados nos Andes como a quena (flauta de pã), a zamponha (flauta de bambu), a tarka (flauta no formato de totens), o bombo leguero (bumbo de pele de ovelha) e o charango (bandolim feito com casco de tatu).

Confira a programação completa:

Trovadores Urbanos
Dias 08 e 09/06, quarta e quinta, às 21h. Ingressos: R$ 10

Recital de Flavio Varani
Dia 10/06, sexta-feira, às 21h. Ingressos: R$ 10

Prêmio Syngenta
Dia 11/06, sábado, às 20h. Grátis

Coral do Estado & grupo Tarancón
Dia 12/06, domingo, às 11h. Grátis

Theatro São Pedro (636 lugares)
R. Barra Funda, 171- Metrô Mal. Deodoro. Tel.: (11) 3667-0499
Acesso a portadores de deficiência física
Site: www.teatrosaopedro.sp.gov.br

Secretaria da Cultura