Cultura: Música de Câmara com Artistas do Festival é destaque em Campos do Jordão

Cidades de Itu e Bragança Paulista também oferecem atrações até o próximo domingo

ter, 26/07/2005 - 12h17 | Do Portal do Governo

Esta é a última semana para prestigiar os festivais de música e artes no interior de São Paulo. A Música de Câmara com Artistas do Festival é o destaque de hoje no 36º Festival de Internacional de Inverno Dr. Luís Arrobas Martins, em Campo do Jordão. No espetáculo serão apresentadas as peças Quinteto para Cordas e Piano, de Henrique Oswald; Trio para Trompa, Violino e Piano em Mi bemol maior Op. 40, de Brahms; Suíte de Ballet -Revue du Cuisine, de Martinu; e Idílio de Sigfried em Mi maior WWW 103.

Em Itu, na região de Sorocaba, o XII Festival de Artes da cidade traz grandes atrações a partir de quinta-feira, dia 28. O público tem a oportunidade de assistir, até domingo, a uma série de concertos, espetáculos teatrais, shows da MPB e filmes, tudo gratuitamente. O destaque de quinta-feira é a peça Estações, com Norton Nascimento, às 21 horas, no Teatro Escola de Música Eleazar de Carvalho. Confira aqui a programação.

Já em Bragança Paulista, o Festival de Arte Serrinha continua a todo vapor com várias oficinas de artes, entre elas plásticas, música, teatro, moda, gastronomia, dança, vídeo e fotografia. Caminhadas, atividades corporais, alpinismo e animados debates, também fazem parte das atrações. O destaque de hoje é a Oficina de Percussão, com Fredy Debert, no Centro Cultural do Matadouro.

36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Campos do Jordão
Acesso a portadores de deficiência física
www.festivaldeinverno.sp.gov.br

XII Festival de Artes de Itu
Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária – Praça Padre Miguel, s/n – Itu
www.festivaldeartesdeitu.com

4º Festival de Arte Serrinha 2005
Fazenda Serrinha – Bragança Paulista
www.festivaldearteserrinha.com.br

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)