Cultura: Museu Índia Vanuíre de Tupã promove passeios e oficinas

Programação desta semana encerra o período de férias escolares

seg, 28/07/2003 - 11h24 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Cultura

O Museu Índia Vanuíre, de Tupã, realiza até o fim deste mês diversas atividades envolvendo oficinas e passeios. Um dos programas é o ‘Inverno no Museu – Oficina de Férias’. A iniciativa, que já se tornou tradição na programação de julho do museu, ensina a crianças de 7 à 12 anos diversas atividades. Há aulas de pintura em taco, telha e eucatex; modelagem em argila; máscaras de pássaros e animais para teatro, e confecção de bonecas em feltro.

Além disso, o projeto prevê passeios monitorados, com ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Tupã, para que as crianças possam visitar a empresa de reciclagem e a Cooperativa dos Produtores de Leite da Alta Paulista (Coplap), ambas em Tupã, além do Museu de Bastos. Ainda no próprio museu, até o dia 31, o público em geral poderá conhecer todas as técnicas de pintura em seda passeando pela exposição ‘Arte em Seda’.

O Museu Índia Vanuíre foi criado em 1996 e está instalado em um imóvel construído pelo fundador da cidade de Tupã, Luiz de Souza Leão, para abrigá-lo. Seu acervo é composto por 24 mil itens entre objetos e documentos históricos relativos à cidade, animais taxidermizados e outras peças.

Inverno no Museu – Oficina de Férias
Até 31/7, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h