Cultura: Museu do Imaginário apresenta exposição sobre Monteiro Lobato

Mostra voltada ao público infanto-juvenil fica em cartaz até o dia 30 de dezembro

sex, 21/11/2003 - 12h11 | Do Portal do Governo

O universo mágico da literatura de Monteiro Lobato é tema da exposição, em cartaz até 30 de dezembro, no Museu do Imaginário do Povo Brasileiro. Voltada ao público infanto-juvenil, a mostra explora o universo mágico da literatura de Monteiro Lobato, buscando, a partir das suas obras, incentivar a leitura e a escrita, por meio de atividades de teatralização, contadores de histórias, encontro com escritores, além de um rico cenário onde as crianças podem interagir com personagens criados pelo escritor. Por meio de painéis e banners, estão expostas cartas pessoais, fotografias, desenhos, pinturas e livros, procurando compor um quadro do mundo lobatiano.

A mostra convida os visitantes a ingressar no mundo da leitura e da criação literária ao participar de atividades nos gabinetes de leitura e de escrita, que oferecem atividades como ajudar a escrever um livro, enviar uma cartinha para seu escritor preferido, desenhar a história e/ou personagens do livro. Esta iniciativa, organizada pelo Departamento de Museus da SEC e pelo Arquivo do Estado, integra o programa “São Paulo, Um Estado de Leitores”.

O agendamento de grupos e escolas deve ser feito pelo telefone (11) 6221-4785, ramal 218, com David, no Setor de Comunicação Social do Arquivo do Estado.

Exposição Ao Sr. Monteiro Lobato… onde elle estiver
Até 30 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 17h

MUSEU DO IMAGINÁRIO DO POVO BRASILEIRO
Largo General Osório, 66. Luz. Tel.: (11) 222-8968
Entrada franca.
Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura