Cultura: Museu do Imaginário apresenta exposição sobre Monteiro Lobato

Mostra voltada ao público infanto-juvenil fica em cartaz até o dia 30 de dezembro

ter, 18/11/2003 - 18h16 | Do Portal do Governo

O universo mágico da literatura de Monteiro Lobato é tema da exposição, em cartaz até 30 de dezembro, no Museu do Imaginário do Povo Brasileiro. Voltada ao público infanto-juvenil, a mostra explora o universo mágico da literatura de Monteiro Lobato, buscando, a partir das suas obras, incentivar a leitura e a escrita, através de atividades de teatralização, contadores de histórias, encontro com escritores, além de um rico cenário onde as crianças podem interagir com personagens criados pelo escritor. Por meio de painéis e banners, estão expostas cartas pessoais, fotografias, desenhos, pinturas e livros, procurando compor um quadro do mundo lobatiano.

A mostra convida os visitantes a ingressar no mundo da leitura e da criação literária ao participar de atividades nos gabinetes de leitura e de escrita, que oferecem atividades como ajudar a escrever um livro, enviar uma cartinha para seu escritor preferido, desenhar a história e/ou personagens do livro. Esta iniciativa, organizada pelo Departamento de Museus da SEC e pelo Arquivo do Estado, integra o programa “São Paulo, Um Estado de Leitores”.

O agendamento de grupos e escolas deve ser feito pelo telefone (11) 6221-4785, ramal 218, com David, no Setor de Comunicação Social do Arquivo do Estado.

Exposição Ao Sr. Monteiro Lobato… onde elle estiver
Até 30 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 17h

MUSEU DO IMAGINÁRIO DO POVO BRASILEIRO
Largo General Osório, 66. Luz. Tel.: (11) 222-8968
Entrada franca.
Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.