Cultura: Museu de Tupã realiza diversas atividades durante as férias

Confira a programação que vai até o dia 31 de julho

qua, 23/07/2003 - 13h04 | Do Portal do Governo

Hoje é o terceiro dia do projeto “Inverno no Museu – Oficina de Férias”, que acontece até o final do mês. A iniciativa, que já faz parte da tradição do programa de julho do museu, ensina crianças de 7 à 12 anos, diversas atividades entre as quais, pintura em taco, telha e eucatex, modelagem em argila, máscaras de pássaros e animais para teatro e confecção de bonecas em feltro.

Além disso, o projeto prevê passeios monitorados com ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Tupã. As crianças poderão visitar o Museu de Bastos, na cidade de Bastos, a empresa de reciclagem e a Coplap (Cooperativa dos Produtores de leite da Alta Paulista), ambas em Tupã.

Também no museu, até o dia 31, o público poderá conhecer todas as técnicas de pintura em seda na belíssima exposição “Arte em seda”.

E no próximo dia 25, mais um encontro com os grupos de 3a Idade das instituições locais, que acontece toda última sexta-feira do mês dentro do projeto “Um Tempo de Amor”.

O Museu Índia Vanuíre foi criado em 1996 e está instalado em um imóvel construído especialmente pelo fundador da cidade de Tupã, Luiz de Souza Leão, para abriga-lo,. Seu acervo é composto por 24 mil itens entre objetos e documentos históricos relativos à cidade, animais taxidermizados e outras peças.

“Inverno no Museu – Oficina de Férias” e exposição “Arte em seda”
Até 31/07, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h.

Projeto “Um Tempo de Amor”
Dia 25/07, sexta-feira, das 14h às 17h

MHP Índia Vanuíre
Rua Coroados, 521 – Tupã – SP
Fone: (14) 3491-2202
www.museus.sp.gov.br

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB