Cultura: Museu de Pesca em Santos é uma das opções neste último final de semana de férias

Local exibe vídeos sobre a vida aquática

sex, 26/07/2002 - 14h25 | Do Portal do Governo

Neste último final de semana das férias uma das opções para a garotada é o Museu de Pesca, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA), que fica em Santos, litoral de São Paulo. Além de se divertir e conhecer um pouco mais sobre o mundo aquático, as crianças podem aprender sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

No local, estão sendo exibidos vídeos sobre assuntos relacionados à temática do museu, que envolve a vida das plantas e animais aquáticos e ambientes costeiros. As sessões incluem temas ligados a vida dos tubarões e das tartarugas, a arte da pesca e os formatos curiosos de peixes. Também há filmes sobre o lixo no mar, as ilhas costeiras e os manguezais do litoral paulista.

Com duração de 40 minutos, as sessões ocorrem no auditório do Museu de Pesca, com capacidade para 70 pessoas. Os temas são explicados por monitores especializados e apresentados em forma de rodízio, para haver diversificação de assuntos. O museu recebe visitas de excursões escolares. O horário deve ser agendado com antecedência.

Data: De quarta-feira a domingo
Horário das sessões: 10, 14 e 16 horas
Local: Museu de Pesca – Av. Bartolomeu de Gusmão, 192, na Ponta da Praia – Santos-SP
Ingressos: Adultos R$ 2,00 e estudantes com carteirinha R$ 1,00.
Informações: (0 XX 13) 3261-5260