Cultura: Museu de Pesca é ponto de diversão para a criançada em férias

nd

qua, 24/07/2002 - 16h44 | Do Portal do Governo

Até o final do mês de julho a garotada vai poder curtir as férias no ambiente surpreendente do mundo aquático. Trata-se do mês de vídeos do Museu de Pesca, da Secretaria de Agricultura, que fica em Santos, litoral de SãoPaulo. Vão ser apresentados cerca de dez filmes com assuntos ligados a temática do museu que envolve a vida dos animais aquáticos e ambientes costeiros.

Para o diretor do museu, Eduardo Gomes, o principal objetivo do evento é desenvolver a consciência e conhecimento das pessoas para a busca da preservação dos recursos aquáticos existentes. Nas sessões sobre animais aquáticos fazem parte os temas ligados a vida dos tubarões e das tartarugas, a arte da pesca e os formatos curiosos de peixes. Já a outra rodada de filmes, o destaque fica por conta do lixo no mar, das ilhas costeiras do Estado de São Paulo e os manguezais da região litorânea paulista. Com duração de 40 minutos, os temas são explicados por monitores especializados e apresentados em forma de rodízio, para haver diversificação de assuntos.

O local também recebe visitas de excursões escolares, basta ligar e marcar o dia. As sessões acontecem dentro do auditório do Museu de Pesca, que tem capacidade para 70 pessoas. O funcionamento é de quarta a domingo, com apresentações às 10, 14 e 16 horas. O Museu de Pesca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia – Santos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx13) 3261-5260. Adultos pagam R$ 2,00, crianças e estudantes que apresentem carteirinha pagam R$ 1,00.