Cultura: Museu de Arte Sacra expõe presépios natalinos em estação de Metrô

Obras podem ser vistas a partir desta quarta-feira, dia 1º, na Estação Tiradentes

qua, 01/12/2004 - 9h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Estado da Cultura, em parceria com o Metrô, realiza mais uma edição da exposição de Presépios Natalinos, com sete presépios do acervo do Museu de Arte Sacra, procedentes de países como México, Portugal, Áustria, Peru, Japão, além do Brasil. São obras vindas de vários lugares do mundo, que estarão expostas ao público a partir desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, na Estação Tiradentes do Metrô.

O Brasil marca sua presença com um exemplar da cidade de Taubaté, intitulado ‘Chuva’. De autoria das Irmãs Alves, o presépio é todo confeccionado de arames e argila.

A idéia da exposição é mostrar ao público um pouco da grande diversidade de presépios existentes pelo mundo. O México está representado com um modelo de barro seco, isopor e cortiça, a Áustria, com um de madeira, coquinho, tecido e pinhas e Portugal mostra um presépio feito com uma estrutura de barro cozido policromado com madeira.

Um delicado e diferente presépio japonês, composto por personagens de características orientais, com roupas de seda é um dos grandes destaques, assim como o presépio raro vindo da África. De autoria de John Khami, a obra foi confeccionada em jacarandá, espécie típica dos países africanos.

Local: Estação de Metrô Tiradentes (Linha Norte-Sul)
Data: Desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2004, até janeiro de 2005
Grátis

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.