Cultura: Museu da Imagem e do Som será reinaugurado hoje

Confira a programação

seg, 18/08/2003 - 9h04 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som será reinaugurado nesta segunda-feira, dia 18, às 20h30, com coquetel para convidados. Depois de ficar um ano e meio fechado, o museu reabre com uma série de novidades. Foram reformadas a sala da biblioteca e de atendimento ao público, as instalações elétricas, o andar térreo ganhou um novo projeto de iluminação, além da repintura das áreas interna e externa. A nova gestão pretende revalorizar o acervo da instituição, procurando enriquecer e dar uma personalidade mais precisa ao acervo, composto por filmes, fotos, gravações sonoras, antigas câmeras fotográficas e filmadoras, gramofones e outros aparelhos fonográficos.

A programação inicial conta com a exposição “Nas lentes de O Cruzeiro, os dois brasis de Henri Ballot”, que reúne fotos do fotógrafo franco-brasileiro Henri Ballot feitas para a famosa revista O Cruzeiro na década de 1950, na qual ele registrou a vida cotidiana dos índios do Alto Xingu e o dia-a-dia da cidade de São Paulo.

Outra atração é a videoinstalação “Versus”, obra inédita de Tadeu Jungle, que se compõe de duas projeções de vídeo em grande escala em paredes opostas de uma sala. Em uma das paredes, a torcida de um time de futebol, e na outra, a torcida do time rival. Uma linha branca cruza o chão entre as telas. A câmera é fixa. O jogo é assistido pela perspectiva do torcedor e de suas reações.

Serviço:
Reinauguração do MIS- Hoje, dia 18, às 20h30

  • Até 28/09, ‘Nas Lentes de O Cruzeiro: Os Dois Brasis de Henri Ballot’
  • Até 26/08, ‘Versus’, videoinstalação de Tadeu Jungle

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

    (AM)