Cultura: Museu da Imagem e do Som reabre nesta terça-feira, dia 4

Um dos destaques é a exposição de fotos de Eduardo Salvatore

seg, 03/01/2005 - 13h14 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) retoma suas atividades nesta terça-feira, dia 4, a partir das 12h30, com as exposições:

  • ‘Eduardo Salvatore: uma sensibilidade revelada – Fotografias de 1940 a 1980’, uma retrospectiva do consagrado fotógrafo Eduardo Salvatore, um dos principais expoentes e responsáveis pelo movimento de fotografia moderna no Brasil. Celebrando o nonagésimo aniversário de Salvatore, a exposição reúne 100 fotos captadas entre 1940 e 1980. Até dia 30 de janeiro, no 2º andar.
  • Arquitetura do Tempo – Com 70 fotografias de André Gardenberg, reúne personalidades de diversas áreas para defender a tese de que ruga pode ser também sinônima de maturidade, sabedoria e mesmo beleza e sensualidade. Fernanda Montenegro, José Celso Martinez Corrêa, Nelson Sargento, Chico Buarque, João Ubaldo Ribeiro e até jovens como Malu Mader, Bia Lessa e a jogadora de vôlei Isabel, não se furtaram a revelar para as lentes do artista as suas marcas do tempo. Até dia 1 de fevereiro, no 1º andar.
  • Áfricas – Fragmentos e Proximidades, com 19 fotografias de Luiz Paulo Lima. Parte do projeto A Fé em Águas, Onde o Profano é Sagrado, a exposição compõe a programação que comemorou a Semana da Consciência Negra. O fotógrafo percorreu durante 6 anos, não consecutivos, aldeias, cidades e paises no continente africano, encontrando pessoas, referências civilizatórias, culturas, tradições, religiões, reis, cidadãos comuns, usando todos os recursos e meios de transporte como barco, bicicleta, trem, avião e a pé, em países como África do Sul, Botsuana, Namíbia, Angola, Moçambique, Nigéria, Benin, Bourquina Fasso e Togo. Até 30 de janeiro, no térreo.

    Museu da Imagem e do Som
    Horário de Funcionamento:
    – De terça a sexta-feira – das 12h30 às 20h30
    – Sábado e domingo – das 11h às 20h
    Endereço: Av. Europa 158 – São Paulo
    Tel. (0xx11) 3062-9197