Cultura: Museu da Imagem e do Som promove lançamento da Série Anabel

Animação, com 13 episódios, conta a história de uma menina que adora ler clássicos de terror

qui, 29/04/2004 - 10h11 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som promove nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 20 horas, o lançamento de Anabel, série de animação com 13 episódios, de sete minutos cada, dirigida por Lancast Mota. A série conta a história de Anabel, uma menina muito esperta, que tem entre sete e nove anos, e adora comer e ler clássicos de terror, como os de Edgar Allan Poe. Curiosa e inteligente, Anabel vive aventuras de caráter investigativo, sempre solucionando problemas que estão afetando a sua comunidade.

Os episódios contemplam temas do universo infantil e teen, mas acontecem no mundo adulto, onde muitas vezes, o limite da imaginação é um obstáculo para a resolução dos mistérios apresentados. Cercada de personagens instigantes e que exploram o imaginário infantil, essas aventuras abrem a possibilidade para mensagens e conteúdos que contribuam com a formação do adolescente.

Os 13 episódios são: O Cachorro Escritor – 1 e 2 , O Homem Fornalha, A Velha Doceira, Fome Noturna, A Convenção das Bruxas, A Invasão dos Olhos, A Caixa dos Monstros, O Ninho das Harpias, O Dragão Valente, A Máquina do Tempo, A Floresta de Cogumelos,O Visitante.

Série Anabel
Dia 29, quinta-feira, às 20h. Entrada franca (senhas uma hora antes)
Mais informações: www.anabel.com.br

Museu da Imagem e do Som – Auditório (173 lugares)
Av. Europa 158 – Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197
Aberto de terça a sexta, das 14h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 20h.
www.mis.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.