Cultura: Museu da Imagem e do Som exibe série Anabel

Os episódios contemplam temas do universo infantil e teen

sex, 23/04/2004 - 20h42 | Do Portal do Governo

Em abril, a programação audiovisual do Museu da Imagem e do Som reflete o grande crescimento do cinema de animação no Brasil. Para a Sessão Pirueta, o espaço permanente de exibição de filmes infanto-juvenis, foram selecionados curtas-metragens de animação do acervo do museu, produzidos por cineastas precursores do gênero. Já no dia 29 de abril, quinta-feira, às 20 horas, o MIS promove o lançamento de Anabel, série de animação com 13 episódios, de sete minutos cada, dirigida por Lancast Mota.

A série conta a história de Anabel, uma menina muito esperta, que tem entre sete e nove anos, e adora comer e ler clássicos de terror, como os de Edgar Allan Poe.

Curiosa e inteligente, Anabel vive aventuras de caráter investigativo, sempre solucionando problemas que estão afetando a sua comunidade.

Os episódios contemplam temas do universo infantil e teen, mas acontecem no mundo adulto, onde muitas vezes, o limite da imaginação é um obstáculo para a resolução dos mistérios apresentados.

Cercada de personagens instigantes e que exploram o imaginário infantil, essas aventuras abrem a possibilidade para mensagens e conteúdos que contribuam com a formação do adolescente.

Os episódios são: O Cachorro Escritor – Episódios 1 e 2 , O Homem Fornalha, A Velha Doceira, Fome Noturna, A Convenção das Bruxas, A Invasão dos Olhos, A Caixa dos Monstros, O Ninho das Harpias, O Dragão Valente, A Máquina do Tempo, A Floresta de Cogumelos,O Visitante. Mais informações no site www.anabel.com.br.

Na programação do lançamento, no MIS, serão exibidos 5 episódios da série: Dragão Valente, O Homem Fornalha, A Floresta de Cogumelos, O Cachorro Escritor – Episódios 1 e 2 e A Máquina do Tempo.

Assessoria de imprensa do MIS