Cultura: Museu da Casa Brasileira apresenta duo de flauta e piano

Apresentação será no domingo, dia 6, às 11 horas

sex, 04/06/2004 - 9h40 | Do Portal do Governo

Parceria musical entre a Fundação Japão e o Museu da Casa Brasileira (MCB) traz ao Brasil a apresentação especial em São Paulo da flautista Celina Charlier, diretora musical e regente da Orquestra de Câmara da New York University. Acompanhada do pianista e compositor Fúlvio Ferrari, se apresenta no dia 6, às 11 horas, no MCB. A entrada é franca.

A exibição integra o projeto São Paulo de Todos os Povos do MCB – uma homenagem aos 450 anos da cidade e suas diversidades étnicas e culturais. O repertório de Celina abrange da música antiga à contemporânea de vanguarda. Nascida em São Paulo, em 1974, atua como solista, musicista de orquestra e camerista desde os 15 anos.

Em 1995 formou-se em flautas doce e transversal pela Escola Municipal de Música de São Paulo, sob orientação de Bernardo Toledo Piza e Jean-Noël Saghaard. Bacharel em flauta transversal pela Unesp (1995), também sob orientação de Saghaard, e mestre em flauta transversal (2001) pela New York University, apresentou-se em várias capitais brasileiras e no exterior.

Música no Museu

Pianista, compositor e professor, Fúlvio Ferrari nasceu em 1974, em São Paulo. Cursou o Conservatório Musical Mário de Andrade e tornou-se, em 1994, bacharel em música com habilitação em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado-FMU. Integra o corpo de orientadores da Faculdade Mozarteum de São Paulo e do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. O programa inclui canções relacionadas à ópera de Bizet, temas japoneses, franceses, concerto para flauta, gingado, moderato, allegro, entre outras.

O São Paulo de Todos os Povos é uma nova abordagem da iniciativa Música no Museu, que se consolidou como alternativa de lazer nas manhãs de domingo. Reúne canções de qualidade no terraço do MCB, em frente a um surpreendente jardim de 6,6 mil metros quadrados. O projeto tem curadoria do músico e historiador Carlinhos Antunes.

SERVIÇO:
A apresentação especial da flautista Celina Charlier e do pianista Fúlvio Ferrari será no dia 6, às 11 horas, no MCB – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano. Telefone: 3032-3727 Entrada franca. Duração do concerto: 60 min. Capacidade: 230 lugares. Visitação: de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas. Visitas monitoradas: Tel. 3032-2564
Acesso a portadores de deficiência física.
Site www.mcb.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial