Cultura: Município de Narandiba ganha a primeira biblioteca

Ação faz parte do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria da Cultura

sex, 03/09/2004 - 13h23 | Do Portal do Governo

Os 3.743 habitantes do município de Narandiba, na região de Presidente Prudente, têm um bom motivo para festejar. Nesta sexta-feira, dia 3, a cidade ganha sua primeira biblioteca. O novo espaço cultural foi entregue ao prefeito Fidelcino Magro e sua comunidade por José Luiz Goldfarb, coordenador do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, acompanhado por Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Departamento de Ações Regionais da Cultura, e por Amarilis Prado Sardenberg, diretora da CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, a empresa parceira que viabilizou a implantação da unidade.

A biblioteca inicia suas atividades com um acervo de 600 volumes e um computador doado pela CBLC. O espaço faz parte do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, criado em abril do ano passado pela Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de incentivar o prazer da leitura entre pessoas de todas as idades. A meta é que até o fim do ano todos os municípios do Estado de São Paulo que ainda não têm biblioteca passe a contar com uma.

A Biblioteca Municipal de Narandiba está localizada na avenida Isaac Melen, s/nº, na Vila Melen. O telefone é (18) 3992-1200.

Da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)